Para consertar erros de concessionária. Ratinho confisca ferry de concorrente

Depois de rebocador ficar à deriva, prefeito de Guaratuba decretou calamidade

O governo Ratinho Jr. (PSD) anunciou nesta quinta (15) uma medida inusitada para consertar a imensa pilha de problemas que a nova concessionária do ferry boat de Guaratuba vem criando. Fez uma requisição administrativa para ficar temporariamente com a balsa da empresa que tocava o serviço antes – e que foi substituída justamente pela empresa que vem sendo alvo de todo tipo de reclamação.

No anúncio da medida administrativa, o governo disse que pode confiscar o ferry antigo porque ele está parado mesmo… Depois de solucionar o caos da nova gestão, o barco seria devolvido. A BR Travessias, que ganhou a última licitação, assumiu o serviço em abril.

A situação é tão feia que o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, decretou estado de calamidade no município. O ferry é a principal ligação de Guaratuba com o restante do Paraná.

Nos últimos dias, o rebocador pifou e, segundo o prefeito, teria ficado à deriva. Justus diz que por sorte a embarcação foi levada para dentro da baía. Mas se a maré empurrasse para o outro lado, poderia haver naufrágio e mortes.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima