Greca diz que passagem não sobe mais até 2024 e deixa evidente seu plano político

Fica claro que Greca topou jogar o preço lá em cima neste ano para não ter que fazer nova elevação em ano eleitoral.

O prefeito Rafael Greca (PSD) anunciou que a tarifa de ônibus não sobe mais em Curitiba até o fim de seu mandato, no ano que vem. Primeiro, não deixa de ser um alívio, porque olha, pagar R$ 6,00 anda bem puxadinho. Os Gulin andam cobrando a tarifa mais cara das capitais brasileiras, e nem faria sentido subir mais, senão corre todo mundo pro Uber de uma vez.

Mas tem outra coisa importante nisso aí, que é o cálculo político por trás da notícia. Fica evidente que Greca topou jogar o preço lá em cima neste ano para não ter que fazer nova elevação em ano eleitoral. Danem-se os curitibanos em 2023 para que Eduardo Pimentel (PSD) possa ser eleito em 2024, com o discurso de que nem subiram a tarifa naquele ano.

Greca tem vários interesses em jogo. Quer agradar Ratinho (PSD), seu novo padrinho político. E por isso precisa facilitar o caminho de Eduardo, homem de confiança do governador. Quer manter seu grupo unido, e para isso precisa de cargos em comissão. E precisa estar com tudo em cima para tentar uma disputa majoritária em 2026.

Então o negócio é todo mundo ir pagando R$ 6 para facilitar o discurso do prefeito, beleza?

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima