Gleisi passará por cirurgia cardíaca neste sábado

Presidente do PT teve obstrução coronariana identificada nesta quinta durante exames de rotina

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann, terá de passar neste sábado (30) por uma cirurgia cardíaca. Internada no hospital DF Star desde a última quinta-feira, Gleisi teve uma obstrução coronariana identificada durante exames de rotina.

Uma nota emitida pela equipe do hospital nesta sexta afirma que a cirurgia será realizada logo pela manhã. “O procedimento é rotineiramente realizado em casos de doença arterial coronária, e refere-se a colocação de um enxerto de mamária e uma ponte de safena, que criam um novo caminho para o sangue fluir até o coração”. O boletim conclui dizendo que “no momento, a paciente está assintomática e clinicamente bem”.

A paranaense, de 58 anos, está em seu segundo mandato de deputada federal. Já foi senadora entre 2011 e 2019 e ministra da Casa Civil no governo de Dilma Rousseff. Em 2022 foi a segunda deputada federal mais votada do Paraná, com 261 mil votos. Ficou atrás apenas de Deltan Dallagnol (Podemos), que acabou tendo o mandato cassado pelo TSE.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima