Gleisi diz achar justa multa de R$ 1 bilhão a Elon Musk

Comentário foi feito por presidente do PT na rede social comprada pelo próprio Elon Musk

A presidente do PT nacional, deputada Gleisi Hoffmann, publicou no Twitter um post dizendo que acha absolutamente justo que Elon Musk pague a indenização bilionária solicitada pela Defensoria Pública da União. A Defensoria alega que o montante é devido por dano moral coletivo e danos sociais causados por declarações de Musk nas redes sociais.

Saiba mais: Podcast “Direito no Plural” analisa briga de Xandão e Musk

“Elon Musk atentou abertamente contra a soberania brasileira em prol dos seus interesses e da extrema-direita. O Brasil respeita todos, mas não irá abaixar a cabeça para ninguém. Elon deve responder por seus atos!”, afirmou a deputada federal pelo Paraná.

Nas últimas semanas, Musk, que se autodeclara um “defensor da liberdade de expressão”, fez afirmações duras sobre uma suposta censura imposta pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a contas do Twitter. Moraes determinou ao Twitter (atualmente chamado de X) o bloqueio de contas de usuários que usavam as redes sociais para espalhar informações falsas sobre o sistema eleitoral brasileiro ou defender um Golpe de Estado no Brasil.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

error: Conteúdo protegido
Rolar para cima