Só dois deputados do Paraná vão a evento com Bolsonaro; Ratinho falta de novo

Sargento Fahur e Filipe Barros devem ser únicos paranaenses em evento no Rio de Janeiro

Dois deputados federais da extrema-direita são os únicos políticos paranaenses com mandato confirmador no ato em defesa de Jair Bolsonaro (PL) neste domingo no Rio de Janeiro. Segundo o site Poder 360, Sargento Fahur (PSD) e Filipe Barros (PL) devem comparecer ao comício.

O governador Ratinho Jr. (PSD) deve novamente faltar. No evento anterior, em São Paulo, Ratinho – que fez campanha por Bolsonaro contra Lula (PT) em 2022 – disse que não poderia ir em função de um mutirão contra dengue.

O ato de Bolsonaro, segundo o Poder 360, deverá ter a presença de três governadores e 47 congressistas. Os governadores são Cláudio Castro, do Rio de Janeiro; Tarcísio de Freitas, de São Paulo; e Jorginho de Mello, de Santa Catarina.

Bolsonaro tenta impulsionar sua popularidade e se defender da acusação de tentar promover um Golpe de Estado após a eleição de Lula. Para isso, aproveita o momento das críticas feitas pelo bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) ao Supremo Tribunal Federal brasileiro.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima