Dois PMs acusados de tortura em São José dos Pinhais viram réus

Policiais teriam estrangulado duas pessoas para saber onde ficava depósito de drogas

Dois policiais militares do Paraná vão responder na Justiça pela acusação de tortura. Os PMs, que trabalhavam na Rone, foram denunciados pelo Ministério Público por terem supostamente agredido duas pessoas em São José dos Pinhais para tentar encontrar um depósito de drogas. A denúncia foi acatada nesta semana pela Justiça e os dois foram transformados em réus.

O processo vai correr no Juízo da Vara da Auditoria da Justiça Militar. O Gaeco, braço do Ministério Público responsável por acompanhar possíveis crimes de conduta de policiais militares, aponta dois fatos que caracterizam o crime de tortura, que é passível de pena de reclusão por até 8 anos, além da perda do cargo público.

Os dois homens agredidos são civis. Segundo o Ministério Público, as torturas foram constatadas em laudos técnicos, sendo identificadas as práticas de estrangulamento e sufocamento, até o quase desmaio, com uso de objetos como sacos plásticos e, em uma das situações, a meia de uma das vítimas.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima