Disputa pelo Conselho de Ética da Assembleia: “Pega esse teu dedo e enfia…”

A disputa pela presidência do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa teve momento bem pouco éticos. Dois deputados bolsonaristas queriam a vaga, e a briga quase chegou à pancadaria. Missionário Ricardo Arruda e Jacovos, ambos do PL, já estavam enfiando dedo um na cara do outro quando outro deputado, Do Carmo (União), veio apartar.

A cena foi flagrada em vídeo e corre pelo WhatsApp. Antes do momento da filmagem, Arruda, que precisa do Conselho de Ética inclusive para se defender de acusações graves de cobrança de propina, teria dito que o Delegado Jacovos, indicado numa reunião do Colégio de Líderes para o Conselho, não tinha ética e questionou por que Jacovos, que é líder do partido, não o indicou para a vaga.

Supostamente foi quando Arruda chamou o deputado federal Giacobo, presidente estadual do PL, de “bandido”, que, Jacovos reagiu. E aí Arruda partiu para as clássicas bravatas masculinas, do tipo: “Vem me enfrentar como homem”. A cena termina com Jacovos dando de dedo e Arruda dizendo: “Pega esse teu dedo e enfia…”

Apesar do destempero de Arruda, Jacovos deve mesmo ficar com o posto. Importante lembrar que Jacovos foi o deputado que disse levar uma arma .40 para a CCJ para intimidar os deputados que não queriam votar como ele. Flagrado, disse que era “brincadeira”.

Depois do ocorrido, Giacobo acabou tirando Arruda da presidência da comissão provisória do PL de Curitiba.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima