Deputados tentam anular inelegibilidade de Bolsonaro; lista tem seis paranaenses

Proposta de Coronel Sanderson tem 66 apoios até o momento na Câmara dos Deputados

Um projeto de lei que tenta anistiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da pena de inelegibilidade já conta com 66 adesões na Câmara dos Deputados. As assinaturas computadas foram coletadas até este domingo (2) e contam com apoio de seis deputados paranaenses.

A lista foi publicada pelo site Congresso em Foco, especializado em cobertura de Brasília. O projeto foi apresentado pelo deputado Coronel Sanderson, correligionário de Bolsonaro no PL.

A lista de paranaenses que aderiu ao projeto no primeiro momento conta dom Diego Garcia (Republicanos), Felipe Francischini (União), Filipe Barros (PL), Pedro Lupion (PP), Sargento Fahur (PSD) e o suplente Stephanes Jr. (PSD).

A inelegibilidade de Bolsonaro, por abuso de poder político, foi determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana passada. O ex-presidente está proibido de concorrer a novos cargos eletivos até 2030.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima