Denúncia do Plural força presidente da Câmara a levar Osias Moraes à Corregedoria

Pastor da Universal usa carro da Câmara sem identificação, como mostrou o Plural

Uma denúncia feita originalmente pelo Plural acabou levando o presidente da Câmara de Curitiba, Marcelo Fachinello (PSC), a mandar seu próprio primeiro-secretário, Osias Moraes (Republicanos) para a Corregedoria. O vereador, conforme mostrou reportagem publicada na semana passada, e reproduzida posteriormente por outros veículos, está usando um carro sem adesivo identificador, o que é irregular.

Fachinello encaminhou a denúncia para o corregedor, Ezequias Barros (PMB), para que o assunto seja analisado. No entanto, desde o princípio é fácil perceber que a denúncia não deve prosperar. Ezequias é parceiro de Osias Moraes na bancada evangélica – o denunciado é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Além disso, na função de primeiro-secretário, Osias tem poder para negociar o arquivamento do caso.

Na eleição, Fachinello e Osias, conforme mostrou o Plural, teriam se comprometido com a retirada dos adesivos nos carros oficiais. O discurso do novo presidente é que os vereadores vêm sofrendo “violência política” quando são identificados usando os veículos alugados pela Câmara.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima