Deltan sai candidato a deputado federal, diz Alvaro Dias

Deltan
Procurador deve se filar ao Podemos em dezembro

O senador Alvaro Dias, líder da bancada do Podemos no Senado, disse nesta quinta (11) ao UOL que Sergio Moro será mesmo candidato à Presidência. Segundo boatos em Brasília, o ex-juiz, que se filiou nesta semana ao Podemos poderia na última hora trocar a campanha presidencial por uma vaga mais segura no Senado. Alvaro diz que a candidatura presidencial de Moro é irreversível e insinua que o resto são fofocas do grupo de João Doria (PSDB).

Alvaro Dias também disse que Deltan Dallagnol, que coordenou a força-tarefa da Lava Jato, vai se filiar ao Podemos e que será candidato a deputado federal. Alvaro diz imaginar que o ex-procurador, que anunciou neste mês sua saída do Ministério Público Federal, fará uma votação histórica pelo Paraná. Claro que para o Podemos isso seria estratégico, já que um puxador de votos pode ajudar a fazer uma bancada grande, o que garante tempo de tev ê e verbas para o partido.

Antes disso, porém, é preciso ter certeza de que Deltan é elegível, uma vez que há um procedimento administrativo aberto contra ele no MP, o que poderia barrar sua candidatura.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima