Alvaro Dias tem 32% contra 23% de Sergio Moro, diz pesquisa

Levantamento do Instituto Opinião mostra cinco outros candidatos pontuando

A nova pesquisa do Instituto Opinião divulgada nesta quarta (31) mostra o senador Alvaro Dias (Podemos) com uma vantagem significativa sobre o segundo colocado, o ex-juiz Sergio Moro (União). Segundo o levantamento, Alvaro tem 32% contra 23% de Moro.

Na sequência, oo bolsonarista Paulo Martins (PL) aparece com 8%. Os candidatos Orlando Pessuti (MDB), Rosane Ferreira (PV) e Aline Sleutjes (Pros) registraram 2% cada, e Desiree (PDT) ficou com 1%. Os demais candidatos não pontuaram.

“A campanha de Moro apresenta uma dificuldade em crescer e se aproximar do senador Alvaro Dias. Não é uma diferença muito grande. Vale lembrar que na eleição para o Senado, o voto tende a ser decidido mais no final. Dá para perceber isso pelo número de indecisos e dos que não opinaram, cerca de 23%, que podem reverter a vantagem de Dias e decidir a eleição”, diz o sociólogo Arilton Freres, diretor do instituto.

Metodologia: A pesquisa do Instituto Opinião ouviu 1.200 pessoas em 52 municípios do estado do Paraná, com idade acima de 16 anos, entre os dias 28 e 30 de agosto e tem margem de erro de 3% e nível de confiança de 95%. A consulta foi registrada no TRE (PR-09894/2022) e no TSE (BR-03073/2022).

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima