Alvaro deve decidir nesta quinta se sai ao Senado ou ao governo do Paraná

Senador ainda cogita uma segunda eleição presidencial, mas cenário parece improvável

O senador Alvaro Dias (Podemos) tem apenas até esta sexta-feira (5), último dia das convenções partidárias, para decidir qual é seu caminho na eleição deste ano. Segundo pessoas próximas, ele continua mantendo três opções na mesa: reeleição ao Senado; uma disputa ao governo do estado; ou uma segunda tentativa de ser candidato a presidente.

A disputa presidencial parece a menos provável. Aparentemente, seria um caminho a ser tomado apenas se Alvaro chegasse à conclusão de que não tem como ganhar alguma das eleições locais. A situação é bem diferente de 2018, quando o paranaense tentou uma aventura presidencial sabendo que, em caso de derrota, tinha mais quatro anos de mandato no Senado.

O mais provável continua sendo a disputa ao Senado, contra Sergio Moro (União Brasil). Mas pessoas próximas ao senador dizem que nesta quinta (4), véspera da convenção do Podemos, Alvaro fará uma “última leitura do cenário”. Se o confronto com Moro for muito espinhoso, pode optar por lançar uma candidatura ao governo contra Ratinho Jr. (PSD).

Certamente Alvaro começaria atrás do governador na corrida. Mas a ideia pode ser que, somados aos votos de Roberto Requião (PT), os seus votos forcem um segundo turno contra Ratinho, quando as coisas ficariam mais equilibradas. Mas é uma aposta arriscada e que a essa altura parece improvável.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima