Pular para o conteúdo

Boqueirão Fashion promove desfiles de moda e oficinas gratuitas

Semana curitibana de moda começa na noite desta segunda-feira (24) com exposição fotográfica; todos os eventos serão na Rua da Cidadania da regional do Boqueirão

Boqueirão Fashion promove desfiles de moda e oficinas gratuitas
Publicado em:

A semana curitibana de moda, chamada de Boqueirão Fashion, começa nesta segunda-feira (24), às 19h30, com uma exposição fotográfica feita por jovens produtores curitibanos. Com modelos usando roupas customizadas por estilistas curitibanos e doadas pela Fundação de Ação Social (FAS), exposição soma 38 painéis fotográficos.

Além disso, a Boqueirão Fashion segue até sexta-feira (28) com desfiles, oficinas gratuitas e exposições fotográficas. Todos os eventos serão na Rua da Cidadania da regional do Boqueirão. 

Boqueirão Fashion

Na terça (25) e na quarta-feira (26) começam as oficinas gratuitas para a população – e com certificação aos participantes. Serão dez oficinas ministradas por produtores e consultores de moda. As inscrições para participar das oficinas vão até terça-feira (aqui), algumas oficinas já estão esgotadas. 

A consultora de imagem Nathalya Campos vai ministrar a oficina "Os 7 Estilos" na quarta (26), às 14h. Para a consultora, o evento é uma oportunidade de desmitificar a moda. “A moda faz parte do dia a dia e o evento tenta passar essa ideia para a população”, diz. 

A oficina ministrada por Nathalya apresenta a pluralidade de estilos existentes e demonstra que a moda vai além do que vestimos. “A ideia é que no fim as pessoas reconheçam os estilos que se encaixam, mas que também percebam que podem transitar por eles”, diz.

Desfiles

Na quinta (27) e sexta-feira (28) acontecem os desfiles que apresentam talentos locais, divulgam tendências e celebram a criatividade. Em 2023, os desfiles homenageiam Curitiba. Ao todo, 60 modelos devem desfilar pelas passarelas do Boqueirão Fashion.

O evento é organizado pela Regional do Boqueirão em parceria com a Prefeitura de Curitiba. Nesta edição, os organizadores acreditam que cerca de 1,1 mil pessoas devem assistir aos desfiles.

Serviço

Programação do Boqueirão Fashion

EXPOSIÇÃO FAS
Segunda-feira (24/7). Abertura às 19h30
Local: Passarela da Rua da Cidadania (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430)

ENCONTRO CADEIA PRODUTIVA DA MODA
Terça (25/7) e quarta-feira (26/7)
Local - Ginásio de Esportes da Rua da Cidadania (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430)

OFICINAS DE MODA
Terça (25/7) e quarta-feira (26/7), das 14h às 18h
Local - Ginásio de Esportes da Rua da Cidadania (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430)

DESFILES
Quinta (27/7) e sexta-feira (28/7), às 19h
Local: Passarela da Rua da Cidadania (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430)

Julia Sobkowiak

Julia Sobkowiak

Formada em jornalismo pela PUCPR.

Todas as reportagens

Gostou desta reportagem?

Considere pagar um café para Julia Sobkowiak e apoiar o jornalismo independente do Plural. Aponte a câmera do seu banco para o QR Code ou faça um Pix de qualquer valor para a chave abaixo.

32885173000120
Assuntos:

Mais de Julia Sobkowiak

Ver todos

Conteúdo de parceiros