MOÇO

Hoje, ao sair pra trabalhar, reparei em uma menina debruçada sobre o capô do seu carro, com uma garrafa d’água nas mãos.

– Moço, o radiador do carro ferveu. Acabei de sair da igreja, só tenho essa garrafinha aqui, com água benta, mas usar água benta no radiador é muito errado, né? Ce pode pegar um pouco na torneira pra mim?

Pensei em dizer que era a hora certa praquela água benta mostrar o seu valor, e que Deus era de fato misericordioso, pois tinha simultaneamente apresentado o problema e a solução, mas aquele tratamento – moço – me deixou tão comovido que apenas busquei a água e ajudei a encher o reservatório.

Na meia-idade, qualquer pingo de chuva é tempestade

2 comentários em “MOÇO”

  1. Teresa Araújo Costa

    Essa falsa modéstia, temperada com ironia, sarcasmo e irreverência, fazem da página deste “jornalista amador” e ” sem categoria” a minha preferida do vosso jornal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima