fbpx
destaque Notícias de Curitiba | Vizinhança

Ato abraça IFPR em protesto contra corte de R$ 21 mi

Instituto Federal do Paraná é abraçado por estudos, servidores e professores em protesto contra cortes. Foto: Giorgia Prates
Compartilhe

O campus da João Negrão do Instituto Federal do Paraná (IFPR) recebeu na manhã dessa segunda-feira, dia 13 de maio, um grande abraço da comunidade acadêmica. Estudantes, servidores e professores participaram do ato que protesta contra o corte de R$ 21 milhões promovido pelo Ministério da Educação. O ato é parte de uma programação de protestos contra medidas do governo de Jair Bolsonaro que acontecerão esta semana.

No Brasil inteiro, atos parecidos devem acontecer nos campi dos Institutos Federais nesta segunda. A agenda de protestos e mobilização foi definida na semana passada, em Brasília, numa reunião dos reitores dos institutos. O reitor Odacir Antonio Zanatta, do IFPR, esteve em Brasília e afirmou que a instituição aderiu ao movimento e deve promover outras ações de conscientização a respeito do corte de recursos promovido pelo ministério.

Sobre o autor

Rosiane Correia de Freitas

É jornalista, professora universitária e coordenadora de conteúdo do Plural. É formada em Jornalismo e Mestre em Educação pela UFPR. Sua especialidade é o jornalismo de dados e jornalismo investigativo. Foi fellow do jornal Washington Post em 2010 e é integrante da IRE (Investigative Reporters and Editors)

Deixe seu comentário