Grupo oferece palestra gratuita sobre mulheres na política

O evento é on-line e voltado ao público feminino

O grupo Mulheres do Brasil do núcleo de Curitiba exibe hoje, 21 de setembro, uma palestra gratuita sobre a participação da mulher na vida pública. O evento conta com a presença da Presidente da organização Luiza Helena Trajano e da doutora em Comunicação Política Luciana Panke.

Será colocada em pauta a relevância da participação feminina na política e como se pode influenciar para que essa ascensão aconteça, tanto na vida pública como na privada.

“Somos um grupo que reúne diversas mulheres de diversas classes sociais. Hoje somos 65 mil, com 77 núcleos no Brasil e 31 no exterior”, conta a líder regional do Grupo Mulheres do Brasil e organizadora do evento, Margaret Groff.

“Temos muito poucas mulheres eleitas nos poderes públicos. O objetivo nesse momento, em época de campanha política e sabendo que temos muitas candidatas mulheres no Paraná, e especificamente em Curitiba, é sensibilizar as mulheres para essa questão”.

Segundo Margaret, as mulheres são muito pouco apoiadas na política e o evento servirá como suporte.

Palestrante do evento, Luciana Panke conta que o evento é também para alertar e fortalecer mulheres líderes. “Nós temos 5.568 municípios no país. Em 1.286, todos os vereadores são homens e em apenas 24 a maioria são mulheres. Em nenhum, todos os vereadores são mulheres”.

Para Luciana, falar sobre esses dados comprova a divergência enorme de participação na política. “O Brasil está com cerca de 11% de participação de vereadoras, enquanto a média da América Latina é de 30%, o que nos deixa bem abaixo da média do continente”.

Evento

“A maior participação das Mulheres nos espaços de decisões coletivas e na vida pública.”. Dia 21 de setembro (segunda-feira), às 18h. Evento online, inscrições em: https://is.gd/DBxeER

Colaborou Matheus Koga.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima