Bancos não vão funcionar em Curitiba no carnaval

Agências reabrem na quarta após o meio-dia. Prefeitura de Curitiba suspendeu o ponto facultativo no município

As agências bancárias não irão abrir durante o carnaval. A informação foi divulgada pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), nesta sexta-feira (18) e vale para todo Brasil.

A decisão da instituição está embasada em uma resolução do Banco Central do Brasil, na qual o calendário dos feriados bancários dos dias 28 de fevereiro e 1 de março (segunda e terça de carnaval) está mantido.

Desta forma, o atendimento será feito normalmente na sexta-feira (25) e só retorna na quarta-feira de cinzas (2) ao meio-dia.

A orientação da Febraban é para que clientes usem os canais digitais. Ainda de acordo com a instituição, as contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 28 de fevereiro e 1 de março poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (2).

Sem folia

A Associação Comercial do Paraná (ACP) recomendou aos associados que mantenham as portas abertas . A prefeitura de Curitiba suspende o ponto facultativo do carnaval e os órgãos públicos municipais também seguirão com funcionamento normal.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima