Unimed Curitiba tem lotação máxima na Rede Credenciada

Plano de saúde divulga ocupação de 99,2% em UTIs de hospitais parceiros; PA de Londrina só atenderá casos graves de Covid

Nesta sexta-feira (12), a maior operada de plano de saúde do Paraná anunciou o fechamento de seu Pronto Atendimento (PA) de Londrina para pacientes com outras doenças que não sejam Covid-19. A partir do dia 15 de março, o local será exclusivo para casos graves, suspeitos ou confirmados, de coronavírus. Em Curitiba, a Unimed não tem PA mas anunciou que a ocupação dos hospitais da Rede Credenciada – que atende os usuários do plano – já está em 99,2%. Nos leitos de Enfermaria da Capital, a ocupação é de 84,9%

Apenas hoje, a Unimed Curitiba realizou 782 exames RT-PCR para Covid-19. Destes, 24% estavam positivados.

Em toda Curitiba, foram 1.525 novos casos confirmados nesta sexta pela Prefeitura, sendo 34 óbitos – o recorde desde o início da pandemia, há um ano. As novas vítimas são 18 homens e 16 mulheres, com idades entre 37 e 90 anos. Um deles não tinha fatores de risco para complicações da Covid-19.

Londrina

Em Londrina, a Unimed fechou seu PA para pacientes não Covid. No local, serão atendidos apenas casos suspeitos ou confirmados da doença, tanto adultos quanto crianças. Mas só casos graves.

“Pacientes adultos com sintomas não respiratórios devem ser direcionados para o Hospital Mater Dei (R. Senador Souza Naves, 1.681), para onde a equipe médica de clínicos gerais e ortopedistas do PA será transferida. Enquanto crianças com sintomas não respiratórios serão direcionadas ao Hospital Infantil (Av. JK, 2.615)”, informa em nota.

Segundo a operadora, as mudanças são necessárias para ampliar o número de vagas disponíveis no PA, que está superlotado. O prédio tem 59 leitos de internação e observação. Em caso de sintomas, recomenda-se uma consulta on-line antes de procurar atendimento no PA ou nos hospitais.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima