UFPR assina acordo de parceria com a EBC para rádio e TV

Evento nesta terça-feira, em Brasília, vai expandir Rede Nacional de Comunicação Pública

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) firmam, nesta terça-feira (17), parceria para rádio e TV. O evento acontece no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), e contará com a presença de ministros, além dos reitores.

Além da UFPR serão assinados acordos entre a EBC e a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), bem como 31 universidades federais, orientados à operação de 72 novas emissoras de rádio e TV.

O ministro das comunicações, Juscelino Filho, também assinará a portaria das concessões para as universidades contempladas.

Expansão

As universidades federais operam, atualmente, cerca de 50 estações. A maior parte delas integra a Rede Nacional de Comunicação Pública, que conta com 109 emissoras de rádio e de TV no país. Considerando as 100 novas estações em potencial, será possível quase triplicar o número de emissoras operadas por universidades federais, bem como mais que dobrar a rede pública de rádio e, ainda, aumentar significativamente a de televisão.

Segundo o Governo Federal, para participar da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) as emissoras precisam transmitir conteúdo local e retransmitir a programação da EBC, que em contrapartida dá suporte técnico e mais visibilidade aos conteúdos regionais.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima