UFPR anuncia cursos de Direitos Humanos e Inteligência artificial para todos os alunos

Disciplinas transversais para graduação são uma inovação na universidade

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) está anunciando pela primeira vez a oferta de “disciplinas transversais” para a graduação. São quatro cursos em que alunos de toda a universidade poderão se matricular. A primeira leva de disciplinas conterá um curso sobre Inteligência Artificial, outro sobre Direitos Humanos, uma disciplina de língua inglesa e outra de Libras.

Todas as disciplinas terão 30- horas de duração, divididas em 15 semanas. As matrículas começam no dia 4 de março e as aulas terão início no dia 17 de abril. Para poder participar, basta estar inscrito em algum dos cursos de graduação da UFPR. Todas as quatro disciplinas serão eletivas – ou seja, não têm caráter obrigatório.

“Estamos reunindo um grande time para essas disciplinas”, disse o reitor Ricardo Marcelo Fonseca num vídeo em que anunciou a novidade. O reitor considerou esse como um “projeto piloto”, baseado nas disciplinas transversais que já ocorrem na pós-graduação.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima