Site bolsonaro.com.br vira “galeria de arte” contra o presidente

Antigos donos pararam de pagar domínio, que foi a leilão; site agora tem texto e desenhos sobre Bolsonaro

Quem acessou o endereço www.bolsonaro.com.br nos últimos dias encontrou um site bem diferente do que se poderia imaginar. Ao invés de uma página de campanha, o que se vê ali são materiais contra Bolsonaro. Obra de alguém que percebeu que o domínio estava liberado e resolveu usar a oportunidade para dizer umas verdades sobre o presidente da República.

O site antes pertencia, pelo que se sabe, a um empresário que deixava os Bolsonaro usarem. Mas alguém esqueceu de pagar a conta, ou desistiu do domínio. Fato é que de repente o endereço apareceu num leilão virtual, para quem quisesse comprar.

“Em meados do ano passado eu comecei a acompanhar os processos de liberação do Registro.br. A cada um ou dois meses eles publicam listas grandes de domínios que foram congelados e colocados a leilão público, porque os donos não pagaram as renovações anuais. Então a ideia do site surgiu aí, do acaso de encontrar lá no meio de outros milhares de domínios”, contou ao Plural um dos responsáveis pelo novo site.

Segundo ele, alguns meses depois houve o leilão. “Tinha umas 20 pessoas, e eu não ganhei. Um funcionário público ganhou, da Anvisa ou do Inmetro, eu não tenho certeza. Mas aí ele não pagou o lance que ele prometeu, e um mês depois fizeram um novo leilão. Este segundo, eu ganhei.”

Por enquanto o site, que conta com um imenso texto sobre a gestão autoritária de Bolsonaro e sobre as perversidades cometidas pelo governo, tem um pouco o aspecto de uma “galeria de arte”. E, claro, todas as obras também têm a ver com o presidente.

Os responsáveis pelo site dizem que têm tentado não se expor demais, até por saberem que muitos adeptos do bolsonarismo podem se irritar e fazer retaliações.

Por enquanto, segundo a fonte anônima que conversou com o Plural, houve “alguns indignados e alguns xingamentos, mas a maior parte do retorno que eu tive até agora foi positiva. O projeto e as eleições ainda têm chão pela frente e vamos ver o que vai acontecer”, disse.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Site bolsonaro.com.br vira “galeria de arte” contra o presidente”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima