Secretaria de Estado da Educação aplica advertência a Associação de Curitiba

Renascer tinha convênio de R$ 2,5 milhões com o Governo do Paraná para atendimentos de Educação Especial

A Associação Beneficente Renascer, de Curitiba, recebeu uma advertência da Secretaria de Estado da Educação (SEED) por descumprimento de cláusulas do Termo de Colaboração 202100137/21. O contrato previa o atendimento educacional especializado e escolarização para 121 estudantes com deficiências múltiplas e transtornos globais de desenvolvimento.

A advertência é a primeira sanção prevista para descumprimento de contrato com a administração pública. O Termo da SEED com a Renascer tinha um valor global previsto de R$ 2,5 milhões e foi assinado em 2021. Segundo a Secretaria, a entidade descumpriu diversos itens contratuais, como deixar de cumprir o Plano de Trabalho aprovado, manter os recursos em conta bancária própria e a realização de pesquisa de preços prévia antes da aquisição de itens.

A Associação Renascer fica na rua Imaculada Conceição, ao lado da PUC-PR, no Prado Velho.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima