Projeto Palco Escola apresenta peças inspiradas em Frankenstein e Emicida

Iniciativa atende, há quase 20 anos, crianças e adolescentes de 7 a 18 anos, estudantes da rede pública de ensino

Nos dias 16, 18 e 20 de novembro, o Projeto Palco Escola exibirá três peças de forma online e totalmente gratuita. A iniciativa atende, há quase 20 anos, crianças e adolescentes de 7 a 18 anos, estudantes da rede pública de ensino e busca fornecer o acesso à arte, cultura, cidadania e educação através do teatro.

Neste ano, os organizadores tiveram que se reinventar visto que ficaram restritos a atividades remotas desde março de 2020. Mesmo assim, comprovaram que as apresentações online são possíveis e apresentarão espetáculos inspirados em obras de autores conhecidos, como Frankenstein e Emicida.

 PROGRAMAÇÃO

 Espetáculo “Amora”

Inspirado no livro “Amoras”, o espetáculo aborda ludicamente questões importantes para o desenvolvimento das crianças, como a diversidade cultural. 

Em sua obra, Emicida conta a história de uma garotinha que reconhece sua identidade a partir de uma conversa com o pai, debaixo de uma amoreira. Com referências à cultura e à resistência negra, o livro fala sobre representatividade e negritude com as crianças.

Data: 16 e 18 de novembro às 15h

Onde assistir – Plataforma ZOOM acessando pelo link.

20 de novembro às 17h

Onde assistir – Plataforma ZOOM acessando o link.

Espetáculo “Somos todos Frank”

Um grupo de estudantes de teatro estão em fase de montagem de um espetáculo inspirado no livro de Mary Shelley – Frankenstein. Refletem sobre os conflitos das personagens e buscam fazer uma releitura das cenas clássicas do famoso filme de 1931 de James Whale. Quem seria o Frank nos dias de hoje?

Dias: 16 e 18 de novembro às 15h

Onde assistir – Plataforma ZOOM acessando o link.

20 de novembro às 18h

Onde assistir – Plataforma ZOOM acessando o link. 

Espetáculo “Quem tem um amigo tem tudo” 

Há quanto tempo não vemos nossos amigos? Há quanto tempo não nos encontramos e rimos sobre o mesmo teto, falamos besteira e conversamos sobre o futuro? 

Inspirado na canção “Quem tem um amigo tem tudo” do cantor Emicida, o espetáculo é uma encenação simples, que pensa o tempo atual através de exercícios e práticas teatrais.

Dias: 16 e 18 de novembro às 15h

Onde assistir – Plataforma ZOOM acessando o link.

20 de novembro às 19h

Onde assistir – Plataforma ZOOM acessando o link.

SERVIÇO:

Contato: (41) 99161.7383 Giselle Lima

Site: palcoescola.com.br

Instagram: projetopalcoescola

Email: [email protected]

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima