Prazo para pedir impugnação do valor do IPTU vai até 20 de março

Para poder manter o desconto de 10% à vista contribuinte precisa fazer depósito caução até o dia 20

O prazo para questionar os valores do IPTU para 2024 vai até o dia 20 de março. A data coincide com o limite para pagamento do imposto à vista com bonificação de 10% de desconto. O contribuinte que queira questionar o valor do imposto, mas também manter o direito ao pagamento com desconto terá que fazer um depósito caução até 20 de março.

Para pedir a revisão do valor é necessário abrir um processo online através desse link. Para fazer o depósito caução é necessário emitir a guia de recolhimento por esse link.

O valor do imposto também pode ser parcelado em até 10 vezes com vencimento até o dia 20 de cada mês. O pagamento em atraso implica na cobrança de juros de 1,00 % (um por cento) ao mês ou fração, atualização monetária mensal com base no IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, e multa de 0,33% (zero vírgula trinta e três) ao dia, limitada a 10% (dez por cento).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima