Prazer sem vergonha

Quando se fala de sexo, existe uma coisa que quase todo mundo tem: vergonha. E taí uma coisa que mulher tem muito mais que homem

Quando se fala de sexo, existe uma coisa que quase todo mundo tem: vergonha. E taí uma coisa que mulher tem muito mais que homem. Tanto em quantidade quanto em intensidade. A vergonha aparece sempre que pensamos ou queremos fazer algo que, para nós, é proibido, errado, pecado ou inadequado.

E quantas coisas são proibidas, erradas e inadequadas para uma mulher quando o assunto é sexo? A lista é grande né? A vergonha afeta todas as fases da resposta sexual na mulher:

Desejo com a vergonha de querer.

Excitação com a vergonha de gostar.

Orgasmo com a vergonha de se soltar.

Por isso não é errado dizer que a vergonha é o maior inimigo do prazer! E como aqui falamos de prazer feminino, este assunto não poderia faltar. A vergonha que aprendemos, desde cedo na vida, através da cultura, religião, mídia, escola, fica com a gente a vida inteira, a não ser que a gente desaprenda.

Vem ouvir este novo episódio da segunda temporada do Clitcast e desaprender com a gente (nesse bate papo leve em que falamos também das nossas vergonhas e como viramos essas mulheres sem vergonha!

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima