PR irá vacinar totalmente idosos institucionalizados e indígenas a partir de quarta | Jornal Plural
17 jan 2021 - 17h36

PR irá vacinar totalmente idosos institucionalizados e indígenas a partir de quarta

Confira o quantitativo de pessoas por regional e total de doses que serão encaminhadas a partir desta segunda

O Paraná deve receber 300.000 doses da vacina Coronavac nesta segunda-feira, transportadas por meio terrestre a partir de São Paulo. O lote deverá garantir o cumprimento da primeira fase de vacina no estado, com a imunização parcial de trabalhadores da saúde que trabalham em serviços de saúde, e totalmente 12,2 mil idosos institucionalizados e 10 mil indígenas residentes em terras demarcadas.

A previsão está no plano estadual de vacinação para Covid-19. A maior parte desta população está em Curitiba e cidades vizinhas, área que receberá 77,8 mil doses da vacina ainda na segunda-feira. A vacinação deverá começar na quarta-feira.

Confira a lista do total de pessoas a serem imunizadas e as vacinas a serem entregues nas regiões do Paraná:

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

3 comentários sobre “PR irá vacinar totalmente idosos institucionalizados e indígenas a partir de quarta

  1. Boa noite qd essa vacina vai chegar para cidades menores.do Paraná em santa Cecília aonde tem bastante idosos no caso até minha mãe e pai qd será a vacinação ambos só dois tem acima de 75 anos

  2. Bom dia Rosiane!
    Estaou querendo entender o que sao idosos
    Institucionalizados…. Sao os que estao em asilos aos cuidados do estado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos:

Últimas Notícias