Polícia Civil interdita duas bombas de postos de combustível de Curitiba

Ação foi realizada em parceria com o Ipem um homem foi encaminhado para a delegacia

Nesta semana a Polícia Civil (PC) em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas  (Ipem) fiscalizou dois postos de combustível em Curitiba: um no Mossunguê e outro no Tingui. Duas bombas foram interditadas por irregularidades.

Segundo a PC, as duas bombas são do mesmo posto. A assessoria de imprensa, porém, afirmou que não pode revelar o nome do posto por causa da lei de abuso de autoridade. Neste posto, uma bomba de diesel estava vazando e a outra entregava volume menor do que o que era pago pelo consumidor. O gerente foi levado para a delegacia.

O presidente do Ipem, em texto divulgado no site do Governo do Estado, orienta o consumidor a sempre abastecer em postos de confiança. “O Ipem trabalha com metrologia. Analisa, portanto, as quantidades de combustíveis fornecidas aos clientes. Se o consumidor paga, por exemplo, por 5 litros, o posto tem obrigação de entregar efetivamente esses cinco litros”, diz o presidente do instituto, Cesar Mello, apesar de a própria Polícia Civil não revelar à população qual posto tinham problemas nas bombas.

*Com informações da Polícia Civil

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima