Falta de telefones nas escolas é culpa de furtos de cabos, diz prefeitura

Telefones tradicionais serão trocados pela telefonia Voip, mas troca irá até julho deste ano

Quem é pai ou mãe de estudante da rede municipal de ensino sabe a dificuldade que é conseguir contato com as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) por telefone. A dificuldade é tal que muitas unidades recorrem ao whatsapp e celulares para se comunicar com as famílias.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação o problema é culpa dos furtos de cabos e casos de vandalismo. O órgão aposta na implantação da telefonia Voip para reduzir o problema. A mudança está prevista na troca da Oi pela Sercomtel na gestão do serviço de telefonia da rede de escolas do município.

O contrato com a Sercomtel foi assinado no início de fevereiro, mas a troca do serviço da Oi pela nova contratada deve seguir até julho deste ano. O processo inclui a portabilidade das linhas, o que significa que não deverá haver mudança nos números de telefones das escolas.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima