Escolas Expoente têm nova data de venda

Venda pública acontecerá na 2a. Vara de Falências de Curitiba

A data da venda das duas unidades do Colégio Expoente no Água Verde e Boa Vista foi adiada para o dia 11 de outubro, às 14 horas. A venda pública do sistema de ensino do grupo Expoente também foi alterada para 26 de setembro, às 14 horas. A mudança ocorreu porque é necessário cumprir o prazo de 30 dias para alienação de bens imóveis e 15 dias para bens móveis de acordo com a lei de falências.

As duas vendas acontecem depois que o Grupo Expoente teve a falência decretada pela Justiça. Na decisão, a juíza responsável pelo processo determinou a venda das escolas e do sistema de ensino. Desde então a comunidade escolar aguarda a definição do que acontecerá com as escolas, que em Curitiba atendem pouco menos de dois mil alunos.

No último dia 6 de setembro a administração da massa falida anunciou que cinco grupos estão interessados nas escolas, entre os quais o Grupo Positivo e o Eleva Educação. Para participar do processo de venda, os interessados devem entregar a oferta num envelope fechado até as 18 horas do dia 10 de outubro.

A venda pública acontece na 2a. Vara de Falências de Curitiba.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima