Lemann, Positivo, Opet e outros dois grupos disputam Expoente

Três dos cinco maiores grupos educacionais do país estão na disputa pelas duas escolas em Curitiba.

As duas escolas Expoente de Curitiba deverão ser disputadas por cinco grupos educacionais. A informação foi repassada a um grupo de pais “multiplicadores” nesta sexta-feira, junto com a direção, coordenação e professores da unidade Água Verde do grupo.

Estão interessados nas escolas os grupos Eleva, Opet, Positivo, Raiz Educação e Inspira. As propostas serão abertas no dia 4 de outubro, na 2o. Vara de Falências de Curitiba. O vencedor deverá depositar o valor da compra em 24 horas e se comprometer a manter toda equipe dos colégios até o fim do ano letivo de 2020 e assumir a administração das unidades em 1o. de janeiro.

Quem são os grupos?

O Grupo Eleva tem como principal investidor o empresário Jorge Paulo Lemann, que também é um dos fundadores da  Fundação Estudar. Uma das principais bolsistas da Fundação é a hoje deputada federal Tábata Amaral (PDT-SP).

O Grupo Eleva tem hoje dez redes de escolas no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Brasília e Rio Grande do Norte que somam um total de 70 mil alunos e mais de 5 mil funcionários. É o segundo maior grupo educacional do Brasil.

O Raiz Educação tem seis escolas no Rio de Janeiro, da Educação Infantil ao Pré-Vestibular, com mais de 10 mil alunos. O grupo também é dono de uma editora, com sistema e material de ensino próprios, que atende a todas instituições do conglomerado e a outras instituições.

O Inspira está presente no Sul e no Norte do país, com 21 unidades e mais de 11 mil alunos. E é o quinto maior grupo educacional do país. O diferencial do grupo é manter a metodologia das escolas adquiridas, promovendo trocas das melhores práticas entre as unidades.

O Grupo Positivo é o maior grupo de escolas do Paraná e quarto maior do país. com doze mil alunos. A rede foi fundada em 1972 pelo hoje senador Oriovisto Guimarães e além das escolas também mantém a Universidade Positivo e outros negócios.

Outro grupo tradicional do Paraná é o Opet, que tem um sistema de ensino, um Centro Universitário no Rebouças e uma escola em Curitiba, no Bom Retiro.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima