Eleição no Conselho Tutelar é mais acirrada em 4 regionais

50 novos conselheiros serão eleitos para o mandato de 2020 a 2023

Foram homologadas 173 candidaturas ao Conselho Tutelar pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (Comtiba). No próximo dia 6 de outubro serão eleitos cinquenta conselheiros tutelares para as dez regionais da capital. Uma vez eleitos, os conselheiros terão a tarefa de zelar pelos direitos da infância e adolescência por quatro anos.

A lista de candidatos mostra que quatro regionais terão disputas mais apertadas, como na Regional do Boqueirão, na qual 25 pessoas disputarão as cinco vagas. Nas Regionais do Cajuru, Santa Felicidade e CIC, são vinte candidatos para cada cinco vagas.

A eleição para o Conselho Tutelar acontece sempre um ano após a eleição presidencial em todo o país. Pode votar qualquer pessoa residente na cidade com título eleitoral válido. É necessário comparecer ao local de votação entre 8 e 17 horas com um documento de identificação oficial com foto.

Os candidatos eleitos tomam posse no dia 10 de janeiro e cumprem o mandato de 2020 a 2023. Cada conselheiro recebe um subsídio mensal de R$ 4.726,09.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima