Edital “Bicho do Paraná” seleciona textos para e-books infantojuvenis

Textos selecionados serão ilustrados, revisados e editados, além de ter ficha catalográfica, ISBN e depósito na Biblioteca Nacional

Estão abertas até o dia 15 de agosto as inscrições para o edital Bicho do Paraná, que selecionará textos infantojuvenis de escritores paranaenses para serem transformados em até 20 obras literárias no formato e-book. A iniciativa é da Editora ABC Projetos. Os textos selecionados serão ilustrados, passarão pela revisão de profissionais qualificados e editoração eletrônica especializada. Todos os e-books ainda terão ficha catalográfica, ISBN e depósito na Biblioteca Nacional.

As obras irão compor o acervo da Biblioteca Virtual Bicho do Paraná, que se encontra em processo de construção. A biblioteca tem como proposta divulgar obras e produzir perfis sobre os autores paranaenses. O acesso às obras na Biblioteca será gratuito. Os direitos autorais sobre os textos continuam dos autores, que terão total liberdade para comercializar as obras em plataformas pagas ou imprimi-las para venda, caso desejem. Qualquer receita sobre venda de livros será exclusiva do autor.

Edital

Podem participar do edital pessoas maiores de idade, nascidas no Paraná ou que residam no estado. Os textos devem ser inéditos, com tema livre, em formato de prosa ou poesia. Eles devem ter entre 6 mil e 8 mil caracteres.

A seleção será realizada por uma equipe formada por curadores especializados em literatura, considerando a conformação com as normas estabelecidas no edital, criatividade, originalidade e qualidade literária.

ABC Projetos

A ABC Projetos é uma editora paranaense fundada em 2007, em Ponta Grossa (PR), que também atua com produção cultural. É responsável pela edição de mais de 60 livros e pela produção de mais de 100 projetos culturais de artistas de diversos segmentos.

InscriçõesO edital e o formulário de inscrição podem ser acessados aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima