Curitiba renova bandeira amarela; secretaria encerra lives | Jornal Plural
23 out 2020 - 18h35

Curitiba renova bandeira amarela; secretaria encerra lives

Decreto mantém por mais 14 dias liberação de atividades feita em 9 de outubro

Curitiba irá manter a bandeira amarela do Sistema de Monitoramento da Covid-19 por mais 15 dias, anunciou a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, nesta sexta, dia 23 de outubro. A Secretaria também encerra as lives que atualmente eram transmitidas pelo Youtube às sextas-feiras para divulgar os dados da pandemia na Cidade.

Com a permanência da bandeira amarela, a Prefeitura publicou decreto adiando por 14 dias as ações estipuladas pelo decreto 1350/2020, que instituiu a bandeira em 9 de outubro. Com isso, as atividades econômicas liberadas naquela data, permanecem em funcionamento, tais como cinemas, parques infantis e locais de eventos (no caso de festas com até 50 pessoas).

A manutenção da bandeira amarela esta semana foi confirmada pelo Sistema de Monitoramento, cuja nota nesta sexta ficou em 1,56 – diferente da sexta passada, quando o indicador ficou acima de 2, mas a bandeira amarela foi mantida.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias