Curitiba libera cinema, parques infantis e buffets | Jornal Plural
9 out 2020 - 19h02

Curitiba libera cinema, parques infantis e buffets

Após duas semanas, Prefeitura diz que redução nos índices é estável

A Prefeitura de Curitiba liberou, a partir de 10 de outubro, diversas atividades que estavam suspensas por conta da pandemia. Foram liberados cinemas, festas, parques infantis, buffets, música ao vivo, circo, teatro e museus.

A mudança teria como base o que a secretária municipal de Saúde chamou de “redução sustentável” dos índices da doença na cidade. Os dados e o cálculo diários dos índices de acordo com a metodologia divulgada pela própria prefeitura estão disponíveis aqui para consulta.

O protocolo de reabertura tem algumas restrições específicas. Nos cinemas, será proibido o consumo de alimentos dentro da sala de exibição. Buffets terão que ter álcool gel e/ou pia para lavagem das mãos antes dos clientes se servirem. Parques infantis poderão ter apenas brinquedos de uso individual, que deverão ser higienizados após cada uso.

Eventos e festas serão limitados a 50 pessoas. Os participantes deverão manter o distanciamento social e só poderão compartilhar a mesa pessoas do mesmo grupo familiar. Nos lugares com música ao vivo não será permitido espaço para dança.

Também foi alterado o funcionamento de atividades não essenciais com horário de funcionamento restrito:

  • atividades comerciais de rua não essenciais, galerias e centros comerciais: das 10h às 20h em todos os dias da semana;
  • shopping centers: das 11h às 22h, em todos os dias da semana;
  • restaurantes e lanchonetes: das 6h às 23h, em todos os dias da semana, inclusive na modalidade de atendimento de buffets no sistema de autosserviço (self-service);
  • bares: das 6h às 23h, em todos os dias da semana.
Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias