Cada vez há mais viúvos. Como conviver com essa perda?

A proporção de brasileiros viúvos cresce com a idade, ao mesmo tempo em que decresce a de casados

Em 2010 o Brasil tinha 8 milhões de viúvos, o que representava 4% da população. A proporção de brasileiros viúvos cresce com a idade, ao mesmo tempo em que decresce a de casados. Pode-se inferior que, quanto mais o Brasil envelhece, mais viúvos existem, segundo pesquisa realizada por Camarano.

No podcast Sessentamos e Agora de hoje vamos falar sobre a viuvez e suas implicações na saúde física e emocional das pessoas.

Como é perder o companheiro ou companheiro após 20, 30, 40 anos de casamento, de sonhos e projetos compartilhados? Como é ficar sozinho no momento em que mais se precisa de afeto, carinho e proteção? O que é possível fazer para continuar vivendo? É possível tentar ser feliz sozinho? De que forma?

Nossa primeira convidada é a doce dona Lourdes Bonato Guarezi, que no auge dos seus 85 anos vai nos contar como enfrentou e enfrenta a viuvez que a surpreendeu quando tinha apenas 52 anos. O engenheiro agrônomo Walter Bianchini, que construiu uma linda família com sua Fátima, que morreu há seis anos, como isso o fez repensar sua própria história.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima