Athletico muda nome da Arena para “Estádio Mario Celso Petraglia”

Decisão foi aprovada nesta segunda pelo Conselho Deliberativo do Athletico

O Conselho Deliberativo do Athletico Paranaense aprovou nesta segunda-feira (26) a mudança de nome da Arena da Baixada. O estádio passa a se chamar oficialmente, a partir de agora, Mario Celso Petraglia. A homenagem ao dirigente, que presidiu o clube pela maior parte dos últimos 30 anos, foi aprovada por unanimidade.

Petraglia, que é diretor do Athletico desde os anos 80 e que assumiu a presidência pela primeira vez em 1995, é uma figura única na história do futebol paranaense. Por um lado, seu trabalho como cartola rendeu frutos quase inconcebíveis ao Athletico: um Brasileirão, uma Copa do Brasil, duas Sul-Americanas e duas finais de Libertadores.

O cartola também foi o principal responsável pela construção do atual estádio, que substituiu o antigo campo do Athletico. Considerado um dos mais modernos estádios do país, o Joaquim Américo, que agora muda de nome, foi escolhido para ser sede de jogos da Copa do Mundo, e com isso recebeu ainda mais investimentos.

Por outro lado, Petraglia é conhecido por ser um trator em negociações e por desconsiderar fronteiras éticas em seu trabalho. Chegou a ser banido do futebol e só com a influência do clube teve a pena aliviada. Fez muitos inimigos pelo caminho e há quem não suporte o dirigente.

A mudança de nome também é uma homenagem aos 80 anos de Petraglia, completados recentemente.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Athletico muda nome da Arena para “Estádio Mario Celso Petraglia””

  1. Inaceitável, a revogação do nome do estádio, por um bando de puxa-sacos e bajuladores. Esse atentado contra a história do nosso time, justo no centenário, merece uma vaia de cem anos. Disse bem o valente Carneiro Neto. Como homenagem, pecaram por falta de legitimidade, pois o conselho inteiro foi nomeado pelo próprio Petraglia. A família de Joaquim Américo deve procurar a justiça, e vamos todos assinar em baixo. MCP, se tiver grandeza mesmo, vai saber recusar o falso agrado, e vai mandar restaurarem o nome original, q não pertence a ninguém pois é um patrimônio de todos os paranaenses. Na glória do centenário do Athletico, viva a memória de Joaquim Américo Guimarães!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima