Tribunal de Contas suspende outra vez a compra de ônibus elétricos de Greca

Prefeitura de Curitiba quer comprar 70 ônibus elétricos por R$ 317 milhões

A compra de ônibus elétricos anunciada pela Prefeitura de Curitiba foi suspensa pela segunda vez consecutiva pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná. De novo, quem decidiu pela suspensão foi o conselheiro Maurício Requião. Desta vez, ele indicou possíveis falhas no Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental apresentado pela Prefeitura.

Rafael Greca (PSD) anunciou que pretende comprar os 70 ônibus por R$ 317 milhões. Ao contrário do que ocorre normalmente, a própria Urbs vai fazer a aquisição dos veículos, e não as empresas que atuam no transporte público da cidade.

Maurício Requião já havia mandado suspender a compra uma vez – mas a Prefeitura conseguiu em seguida uma liminar no Tribunal de Justiça do Paraná garantindo que o processo fosse em frente. Agora, Maurício Requião apontou outro problema na documentação apresentada pelo município. Como não se trata do mesmo tema liberado pelo TJ, o Tribunal de Contas pôde suspender a compra novamente.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima