Tiago Augusto de Araujo – Tiago Augusto (Número 4205) – Regional Cajuru

Tiago Augusto de Araújo é candidato a Conselheiro Tutelar da Regional Cajuru

Tiago Augusto de Araújo tem 33 anos, estuda geografia na UFPR e é ativista social . É candidata ao Conselho Tutelar da Regional Cajuru e tenta sua primeira eleição.

Na prova de conhecimentos específicos para registro da candidatura acertou 88% das questões.

É candidato na eleição do Conselho Tutelar e quer seu perfil aqui? É só preencher o formulário aqui.

O que faz de você uma boa escolha para o Conselho Tutelar?

Tenho muito a contribuir com a causa da criança e adolescentes, porque quando criança passei cerca de 1 ano em situação de rua, e fui acolhido pelo conselho tutelar, do Cajuru. Fui encaminhado à Chácara 4 Pinheiros, onde tive como referência o grande educador Fernando de Góes. No conselho quero retribuir à sociedade tudo o que fizeram por mim, trabalhando por melhorias na educação em defesa das nossas crianças e adolescentes.

Qual é sua experiência prévia na área de defesa dos direitos da criança?

Sou estudante de Geografia na UFPR e ativista social. Tenho experiência como educador social, fui diretor e depois presidente da Ong Meninos de 4 pinheiros.

Qual você acha que é a maior ameaça à infância e adolescência em Curitiba hoje? E como é possível enfrentarmos essa ameaça?

Para mim a maior ameaça às nossas crianças e adolescentes é a pobreza e a falta de educação de qualidade. Para resolver esse problema temos que debater e criar políticas públicas que diminuam a desigualdade social e valorizem as nossas crianças, escolas e educadores.

O que é essencial saber sobre você na hora de votar?

Desde que passei pela Ong Meninos de 4 Pinheiros, venho trabalhando em defesa dos direitos das nossas crianças e adolescentes. Tenho feito trabalhos com a juventude através de movimentos sociais que contribuem para o bem estar das nossas crianças, e consequentemente à sociedade.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima