Como Curitiba votou, bairro a bairro

Gráficos interativos mostram o desempenho de candidatos ao governo, senado, deputado estadual e federal por bairro de Curitiba

A eleição do último domingo decidiu, no Paraná, quem irá governar o estado pelo próximos quatro anos, bem como os 54 deputados estaduais, 30 deputados federais e um senador que irão representar o estado. Mas também definiu a largada para a eleição de 2024, quando Curitiba irá escolher seu novo prefeito, bem como seus 38 vereadores.

Por isso o Plural separou os votos por bairro de todos os candidatos, que mostram como está a situação dos atuais vereadores, vários dos quais não se elegeram para a Assembleia ou Câmara Federal e, portanto, devem disputar a reeleição na Câmara.

Na disputa para deputado federal, seis vereadores eram candidatos, mas apenas uma se elegeu: Carol Dartora (PT). Os cinco restantes tiveram um desempenho bem inferior à colega: Eder Borges (PP); Pier Petruzziello (PP); Professor Euler (MDB); Sargento Tânia Gerreiro (União) e Tico Kuzma (Pros). No gráfico interativo é possível ver como todos eles se saíram nos bairros de Curitiba.

Outros 11 vereadores disputaram uma vaga de deputado estadual. Quatro se elegeram: Renato Freitas (PT), Ana Júlia (PT), Denian Couto (Podemos) e Flávia Francischini (União). Entre os que não conseguiram uma vaga na Assembleia estão: Ezequias Barros (PMB); Herivelto Oliveira (Cidadania); Jornalista Márcio Barros (PSD); Marcos Vieira (PDT); Maria Letícia (PV); Noemia Rocha (MDB); Pastor Marciano Alves (Solidariedade) e Professora Josete (PT).

Os gráficos funcionam em smartphones, mas a visualização é melhor em telas maiores.

Mapa dos votos para deputado estadual

Detalhamento dos votos

Use os filtros para comparar o desempenho por bairro. Se quiser ver qual candidato ganhou em um bairro, deixe o filtro dos candidatos com a opção Tudo e escolha o bairro no filtro ao lado.

Mapa dos votos para deputado federal

Mapa dos votos para o senado

Mapa dos votos para governador

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima