Plural lança campanha de arrecadação para cobertura eleitoral. Saiba como contribuir

Jornal mantém independência sem se atrelar a grupos editoriais e políticos, mas precisa de apoio do leitor para se manter

O Plural iniciou uma campanha no Catarse para ajudar a financiar a cobertura das eleições 2022. O processo eleitoral deste ano tende a ser particularmente tumultuado e rico em desinformações, e para que o eleitor chegue às urnas em 2 de outubro bem informado sobre o que está acontecendo no estado e no país, o jornalismo profissional continua sendo uma arma fundamental.

Fundado por três jornalistas, o Plural não tem patrocínio de grandes grupos editoriais nem de grupos políticos, o que ajuda na sua independência. Porém, para se manter fazendo uma cobertura completa de Curitiba e da política local, precisa do apoio de seus leitores. Hoje, a receita do jornal é suficiente para manter os gastos do dia a dia, mas coberturas especiais exigem um tratamento especial.

Se você puder, contribua com a campanha. Até o momento foram arrecadados pouco mais de R$ 6 mil, mas seria necessário bem mais do que isso para termos folga e fazermos uma boa cobertura.

Veja aqui todos os detalhes. Qualquer contribuição é bem-vinda. Se você acredita na importância do jornalismo para a cidadania e o governo democrático, venha com a gente!

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima