MP de Bolsonaro desautoriza ordens de governadores para conter coronavírus | Jornal Plural
21 mar 2020 - 13h30

MP de Bolsonaro desautoriza ordens de governadores para conter coronavírus

Presidente vai na contramão das medidas que tentam conter o avanço da pandemia no país

A Medida Provisória 926 publicada pelo governo federal nesta sexta-feira, dia 20 de março, desautoriza uma medida anunciada por diversos governadores brasileiros para tentar conter o avanço do coronavírus: o fechamento das fronteiras estaduais para o transporte coletivo interestadual. No Paraná, a medida tinha sido anunciada pelo governo Ratinho Júnior, aliado do presidente, na quinta-feira.

O texto deixa claro que a prerrogativa para tal medida é do governo federal e determina que ela seja justificada por “recomendação técnica e fundamentada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)”.

Já o decreto 10.282, também publicado na sexta-feira, define uma lista de atividades essenciais que deverão ser mantidas e veta qualquer restrição a circulação de servidores públicos e profissionais de serviços essenciais.

As novas medidas de Bolsonaro vão na contramão da tentativa de reduzir a circulação de pessoas, uma das poucas iniciativas que se mostraram eficazes no combate a epidemia.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você clica aqui, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos:

Últimas Notícias