Gleisi Hoffmann, deputada federal reeleita pelo Paraná, diz que fará mandato focado nos trabalhadores

Petista Gleisi Hoffmann teve mais de 260 mil votos no Paraná e foi a deputada federal da esquerda mais votada no estado

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) Gleisi Hoffmann foi reeleita deputada federal pelo Paraná com 261.242 votos, a segunda mais votada do Estado. A petista afirmou que o mandato será focado no povo trabalhador e nos mais pobres.

Nas eleições passadas Gleisi Hoffmann teve 212.513 votos para a Câmara Federal, depois de exercer um mandato de senadora. Durante o período em que o ex-presidente Lula esteve preso por conta da Operação Lava Jato, em Curitiba, Gleisi aumentou sua importância dentro do partido e se tornou uma das vozes mais respeitadas pelos militantes.

Ela usou as redes sociais nesta segunda-feira (03) para agradecer a votação e dizer que vai se dedicar aos pobres, trabalhadores, negros, indígenas e população LGBTQIA+.

Gleisi Hoffmann

Antes do primeiro turno das eleições, quando participou do comício de Lula na Boca Maldita, Gleisi Hoffmann lembrou da operação e exortou os eleitores a derrotar o ex-juiz Sergio Moro (União) nas urnas – o que não aconteceu, assim como a vitória de Lula.

Apesar disso, Gleisi disse que está confiante na vitória do ex-presidente no segundo turno. “Faltou um pouquinho só para dar certo no primeiro turno. O Lula vai ganhar duas vezes”, disse nas redes sociais.

Bancada progressista

Para a Câmara Federal, além de Gleisi, foram eleitos outros parlamentares de esquerda. O destaque é a vereadora Carol Dartora (PT), a primeira mulher negra a representar o estado em Brasília.

Também foram eleitos Zeca Dirceu (PT), Aliel Machado (PV), Ênio Verri (PT) e Tadeu Veneri (PT).

Sobre o/a autor/a

7 comentários em “Gleisi Hoffmann, deputada federal reeleita pelo Paraná, diz que fará mandato focado nos trabalhadores”

  1. O povo Brasileiro, deveria virar a página da sujeira da corrupção do diz que me diz da falta de compromisso do atual governo que deixou o país no fundo do poço que tira dinheiro da educação , da saúde (SUS).
    Esquecer o que foi péssimo e passado e deixar o novo governo fazer seu papel o da democracia e direitos humanos .

  2. Tudo que falar que não seja de comum acordo com à esquerda é fala de ódio, tenha discernimento, clareza, visão ótica da realidade, sem alienação.

  3. Isso não é destilar ódio… é estar de saco cheio de corrupção ao longo de décadas, e por falar em corrupção, é impossível responsavelmente não lembrar que lula e alguns dos seus ministros foram todos presos por este motivo…e ter uma câmara e um senado que possa de alguma maneira fiscalizar o que derraderamente possa acontecer e ter o mínimo de esperança…

  4. Delfino Corrêa da Silva

    Custa-me acreditar que alguém se dê ao trabalho de vir destilar ódio para mostrar o quanto está na contramão da prática da concórdia e do consenso, pregando um agir quanto pior melhor. E até comemorar que não haja maiorias petistas nas casas legislativas.

  5. Nara Maely Ferreira Oliveira

    O PT não tem maioria na Câmara e no senado, perdeu São Paulo que é um estado chave, Lula não conseguirá governar isso já é bom demais, temos que usar nossa força como cidadãos e fazer pressão no congresso isso sim a maioria é de direita.

  6. José Roberto nogueira

    Precisamos de renovação. Essas cobras venenosas usam da ingenuidade da população para prometer o que elas precisam e no cargo não cumprem.

  7. Sirley Oliveira silva

    O povo brasileiro precisa se libertar do sistema que os escravisa, mas isso nunca vai acontecer, pois sedimentou entre o povo, principalmente na classe menos favorecida, um conformismo sul real, pois se deixam levar por discursos demagogos, e ainda, por influentes digitais que estão visando somente o bem deles e/ou ficar em evidência. e isto ficou cristalino nas atuais eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima