Dartora adere a ato do PT por candidatura própria

Evento está marcado para esta segunda-feira com participação de outros pré-candidatos

A deputada federal Carol Dartora aderiu ao movimento por uma candidatura própria do PT à Prefeitura de Curitiba em outubro. Num primeiro momento, a deputada não disse se participaria de um ato organizado por militantes para esta segunda-feira (19), em que várias correntes tentarão convencer o partido a não apoiar Luciano Ducci (PSB) já no primeiro turno.

Dartora, eleita deputada federal pela primeira vez em 2022, se coloca como pré-candidata à Prefeitura, assim como o deputado federal Zeca Dirceu e o advogado Felipe Mongruel, conhecido como Magal. Com a adesão de Dartora, os três participarão do encontro, marcado para o Sindicato dos Bancários.

Cinco das principais correntes do PT aderiram ao ato. No entanto, a corrente majoritária, ligada ao presidente Lula e a Gleisi Hoffmann, que no fundo tem o poder de decisão dentro do partido, entende que o mais importante no momento é apoiar candidaturas de aliados do governo federal que tenham maiores chances de vitória.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima