Após pressão da base, PT rejeita filiação de Galo

Tentativa de apresentador bolsonarista foi barrada após manifestações de filiados

A Executiva do PT paranaense decidiu não aceitar a filiação do ex-deputado e apresentador policialesco Galo. A filiação havia sido aceita em Paranaguá, cidade em que Galo aparentemente quer ser candidato a prefeito. Mas nesta terça-feira (27) houve grande pressão da base do partido para que a ficha fosse recusada.

O movimento parece ter começado com o advogado Wilson Ramos Filho, o Xixo, que em suas redes sociais publicou vídeos de Galo pedindo votos para Jair Bolsonaro (PL) na campanha presidencial. Numa delas, o ex-deputado tenta explicar o célebre caso em que Bolsonaro, andando de moto por Brasília, disse ter “pintado um clima” quando encontrou adolescentes “bem vestidas” numa periferia.

O empenho contra o apresentador foi grande. Apareceram vários outros posts nas redes e até um manifesto contra a filiação de Galo no PT. No final, a base venceu e o bolsonarista precisará encontrar outro partido caso continue pretendendo disputar eleições.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Após pressão da base, PT rejeita filiação de Galo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima