Com foco na saúde dos pets, rede curitibana já tem mais 100 franqueados no país

A docg tem uma linha de produtos de cosméticos e suplementos alimentares e oferece quatro modelos de franquia

A docg, rede de franquias criada em Curitiba, começou o ano de 2022 com mais de 100 franqueados em todo o Brasil. Criada há quase sete anos, a empresa se firmou no mercado de produtos especializados para cães e gatos e desenvolveu uma linha que inclui shampoos, perfumes, hidratantes e protetores solares.

A rede triplicou de tamanho no ano passado, segundo o CEO da docg, Juliano Cortes. A mais nova franqueada, de número 117, será em Goiânia (GO) e teve um investimento aproximado de R$ 170 mil. O modelo da unidade é o Pet Spa, um dos quatro que a empresa oferta aos franqueados.

Juliano Cortes acumulou experiência como franqueado de outra rede e desenvolveu seu próprio negócio com foco na saúde dos pets.

“Ficou claro que havia a chance de abrir outro negócio, trabalhando a prevenção. É muito comum a dermatite, então fizemos uma linha de shampoos sem conservantes. Nosso portfólio é focado na saudabilidade e na longevidade, com uma melhor qualidade de vida.”

Juliano Cortes, CEO da docg.
Loja da docg em Ponta Grossa. Foto: divulgação.

A linha de cosméticos, alimentos e suplementos alimentares é toda produzida em Curitiba. “Temos um time que trabalha com cosméticos e está há 15 anos na área, e o time dos alimentos. Fazemos tudo em casa, até as embalagens”, diz Cortes.

“Tem produtos que a gente idealiza e consegue colocar rapidamente no mercado. Lançamos um higienizador eficaz contra o coronavírus, esperávamos vender 2 mil unidades e no primeiro mês vendemos 15 mil.”

Juliano Cortes.

Outra novidade é uma linha de produtos para limpeza do lar, menos agressiva para o olfato dos cães. A docg já desenvolveu cerca de 500 produtos.

Modelos

O primeiro passo para possíveis franqueados é escolher o modelo do negócio: venda no atacado e varejo, com fornecimento de produtos e treinamento, ou somente varejo. A partir daí, quatro modelos estão disponíveis: o plug and play, com instalação rápida; o quiosque; o spa, loja focada em banho e tosa; e a docgtore, a maior das unidades, com foco no atacado. Os franqueados têm acesso a um aplicativo com todo o catálogo de produto. A docg também trabalha em parcerias com petshops, fornecendo treinamento e equipamentos.

Segundo Cortes, o mercado para pets cresceu 22% no ano passado no país, com um faturamento de R$ 51 bilhões. Detentora do selo de qualidade da ABF (Associação Brasileira de Franchising), a rede projeta chegar a 200 franquias no país ainda no primeiro semestre deste ano. Mais informações sobre as franquias podem ser acessadas no site da docg.

Loja da docg em Maringá. Foto: divulgação.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima