“Quantos dias, quantas noites” entra em cartaz no Cine Passeio

O documentário sobre a complexidade e os desafios do envelhecimento tem sessão especial neste sábado (21), seguida por bate-papo com o diretor

O documentário “Quantos dias, auantas noites” tem exibição especial seguida por bate-papo com o diretor do longa-metragem, o curitibano Cacau Rhoden, neste sábado (21), no Cine Passeio. O filme ainda fica em cartaz no cinema até quarta-feira (24). 

“Quantos dias, quantas noites”

O documentário é uma reflexão sobre a longevidade. Estudos dizem que o humano que vai viver 150 anos já nasceu, então a obra questiona o que estamos fazendo com isso e quais os propósitos da nossa existência no planeta. No filme, especialistas e pensadores convidam o espectador para pensar sobre as oportunidades e as desigualdades nesse tema, além da nossa própria conexão com o tempo e com a idade. 

Com a participação de Alexandre Kalache, Sueli Carneiro, Ana Claudia Arantes, Mona Rikumbi, Ana Michelle Soares, Tom Almeida, Mórris Litvak e Alexandre Silva, o documentário traz à tona uma investigação essencial no nosso século: a revolução da longevidade já começou, e veio para transformar o futuro de todas as gerações.

“Quantos dias, quantas noites” é uma produção da Maria Farinha Filmes, a mesma de “Aruanas” e “Começo da Vida”, com direção de Cacau Rhoden.

Cacau Rhoden

Nascido em Curitiba, Cacau Rhoden se apaixonou pelo mundo dos filmes aos 15 anos, quando assistiu pela primeira um longa-metragem em uma sala de cinema, era a obra “Sonhos” (1990), do cineasta japonês Akira Kurosawa. Começou a carreira ainda nos anos 90, trabalhando em produções de televisão, filmes publicitários e cinema. Dirigiu os curtas-metragens “A Cega” (1994), “Infinitamente Maio” (2001), “Meninos de Areia” (2005), “Gotas” (2005), “Who? Walls and Bridges” (2015) e “Food, Funk and Favela” (2023). 

Seu primeiro longa-metragem, “Tarja Branca – A Revolução que Faltava” (2014), conquistou o prêmio de melhor documentário no Festival de Toronto. Entre os trabalhos mais recentes estão o longa “Nunca Me Sonharam” (2017), premiado como Melhor Documentário no Festival de Los Angeles e exibido na sede da ONU, em Nova York; e a série documental “Corações & Mentes – escolas que transformam” (2020), exibida no canal GNT, ambos produzidos pela Maria Farinha Filmes.

Exibições de “Quantos dias, quantas noites” em Curitiba

Sessão especial seguida por bate-papo com o diretor Cacau Rhoden, sábado (21), às 15h50, no Cine Passeio (rua Riachuelo, 410 – Centro). Ingressos à venda na bilheteria do cinema e no site Ingresso.com, a partir de R$ 12,80 (meia-entrada). 

O filme fica em cartaz de sexta a quarta-feira (20 a 25 de outubro), sempre às 15h50, no Cine Passeio (rua Riachuelo, 410 – Centro). Ingressos à venda na bilheteria do cinema e no site Ingresso.com, a partir de R$ 12,80 (meia-entrada). Outras informações aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima