Olhar de Cinema apresenta filme de abertura na Ópera de Arame pela primeira vez

Para abrir o festival internacional de cinema de Curitiba, o escolhido foi "Casa Izabel", do paranaense Gil Baroni

A 12ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba começa no dia 14 de junho, uma quarta-feira, com a exibição do filme “Casa Izabel” na Ópera de Arame. Essa é a primeira vez que um dos postais mais conhecidos de Curitiba abre espaço para a exibição de um filme. 

Os ingressos para a sessão de abertura do Olhar de Cinema estão à venda apenas no site do evento. Além da exibição do filme, haverá também uma festa de abertura. O festival segue até o dia 22 de junho com a exibição de 87 filmes de curta e longa-metragem, exibidos nas salas do Cine Passeio e do Cineplex Batel (no Shopping Novo Batel).

Olhar de Cinema

“Casa Izabel” tem direção do paranaense Gil Baroni e Luís Melo no elenco. A história do filme se passa na década de 1970, quando homens da alta sociedade se encontram para encarnar mulheres em fantasias de luxo como forma de fugir da realidade. Com roteiro de Luiz Bertazzo, “Casa Izabel” é um suspense que olha para o passado ditatorial do Brasil com uma lente queer

Os ingressos para todas as sessões da edição 2023 do Olhar de Cinema começam a ser vendidos no dia 1º de junho. Mas a programação com os filmes já está disponível, aqui.

Serviço

Sessão de abertura do festival Olhar de Cinema com o filme “Casa Izabel”, na Ópera de Arame (Rua João Gava, 920 – Abranches). Dia 14 de junho, às 20h (recepção a partir das 19h). Os ingressos estão à venda apenas no site oficial do evento, aqui. Ingressos: R$ 14 e R$ 7 (meia). Por mais dez reais (tanto na meia quanto na inteira), você pode optar pelo ingresso que dá direito também à festa de abertura do festival.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima