Financiamento coletivo quer trazer socióloga marxista para Curitiba

Celebridade das redes sociais, Sabrina Fernandes lança livro em 17 de junho

Doutora em sociologia, com especialização em economia política pela Carleton University no Canadá, Sabrina Fernandes lança o livro “Sintomas mórbidos: a encruzilhada da esquerda brasileira”, pela editora Autonomia Literária. Além do evento de lançamento da obra, que acontece no dia 17 de junho, na livraria Vertov, uma mesa redonda também está sendo organizada.

Intitulada Conjuntura pós-política: diálogos de resistência, a roda de conversa está prevista para o dia 18 de junho, e deverá contar, ainda, com a participação de Ivan Mizanzuk e da historiadora Ana Carolina Dartora. Os custos de ambos os eventos estão sendo bancados por pequenos empreendedores locais, mas pessoas físicas que tenham interesse em auxiliar na realização do evento podem colaborar por meio de uma “vaquinha“. A meta é chegar a R$ 2.000 até o dia do evento, o valor arrecadado servirá para custeio da viagem e pagamento de cachê.

A autora e o livro

Além de estudiosa, Sabrina também mantém um canal no YouTube, chamado Tese Onze, no qual faz divulgações de cunho científico-político, bem como análises sociológicas e marxistas. Criado em 2017, o canal se mantém por meio de financiamento coletivo, e promove debates sobre política a partir de discussões sociológicas.

Conhecida como “uma das youtubers mais radicais à esquerda nas redes”, a autora adota o termo que dá nome ao livro, Sintomas Mórbidos, de uma passagem da obra Cadernos do Cárcere, do italiano Antonio Gramsci. Para Sabrina, o conceito se aplica ao que aconteceu politicamente no país após as manifestações de junho de 2013.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima