Festival de Curitiba: confira 10 atrações e como comprar ingressos

A programação completa da 32ª edição do festival será divulgada em breve, mas o Plural já tem dicas de peças confirmadas para você

O maior evento das artes cênicas da América Latina, o Festival de Curitiba (anteriormente Festival de Teatro de Curitiba) chega aos diferentes palcos e ruas da capital do Paraná em 25 de março. A programação vai até 7 de abril e promete atrações para agradar às mais diferentes plateias, a lista oficial com tudo o que vai rolar nas duas semanas intensas deve ser divulgada ainda hoje.

Mas, para quem não se aguenta de tanta curiosidade, a Folha de S. Paulo, O Globo e também o próprio Plural, já deram spoilers sobre peças da Mostra Lucia Camargo, a principal do evento, e nas redes sociais do festival também foi divulgada uma mostra especial e inédita. Então, para facilitar a vida do leitor, a nossa equipe reuniu tudo isso, são dez atrações confirmadas até agora e informações sobre a venda de ingressos. Confira a seguir.

Peças de Teatro

  1. “Traidor”, com Marco Nanini e direção de Gerald Thomas
  2. “Macacos”, da Companhia do Sal, com Clayton Nascimento
  3. “Ana Lívia”, com Bete Coelho e texto de Caetano Galindo (Leia também: “Ana Lívia”, com Bete Coelho, será um dos destaques do Festival de Curitiba)
  4. “Agora é que são elas”, com texto e direção de Fábio Porchat
  5. “Cabaré coragem”, do Grupo Galpão
  6. “Duetos”, com Eduardo Moscovis e Patricya Travassos, direção Ernesto Piccolo 
  7. “O Fantasma de Friedrich – Uma Pop Ópera Punk”, da curitibana Bife Seco (Leia mais: Musical embalado por punk-rock tem estreia nacional no Guairinha)
  8. “Manifesto transpofágico”, de Corpo Rastreado, coletivo paulistano

Dança

  1. “Sagração”, da Companhia de Dança Deborah Colker

Mostra inédita

  1. Mostra Surda de Teatro

Espetáculos de teatro em Libras com protagonismo da comunidade surda de diferentes locais do Brasil.

Ingressos

A venda de ingressos inicia nesta terça-feira (6), no site do festival e na bilheteria física do evento, que mudou de endereço e agora é no Park Shopping Barigüi (Piso Térreo, em frente ao Coco Bambu – R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima