Cacau de Sá apresenta show com músicas autorais no TUC

Intitulado "Indigesta", o show inédito tem composições íntimas que falam de questões sociais e políticas

Na próxima terça-feira (12), Cacau de Sá apresenta o show “Indigesta”, no Teatro Universitário de Curitiba, como parte do projeto TUC Musical. Com canções inéditas escritas por ela mesma, que foi vocalista da banda Mulamba, e outras em parcerias, o espetáculo traz momentos íntimos, mas também, com o apelo social e político já conhecido no repertório da artista.

Cacau explica que “Indigesta” pretende ser um grito, uma voz dada às populações marginalizadas e excluídas. “Esse show é pelas pessoas miseráveis, abandonadas pelo Estado antes mesmo de nascer. Pessoas que há gerações vêm condenadas ao fracasso pelo descaso”, diz.

A escolha do repertório reuniu composições que a artista tem guardadas há alguns anos e ainda canções recentes, feitas durante uma residência artística no litoral do Paraná.

Em boa companhia

Para acompanhá-la, Cacau traz pessoas que define como amigas. “Foi um encontro, não uma escolha. Vou ter a oportunidade de tocar com amigos e amigas super talentosos”, afirma. Na banda, Nnand Kopp no cello, Stefanus Pinkuss na guitarra, violão, teclado e flauta; Daniel Dalessandro na bateria; Bernardo Bravo na percussão e flauta; Luiz Sadaiti no violão e guitarra e João Luiz no baixo.

O TUC Musical é um projeto que leva ao Teatro Universitário de Curitiba, no Centro Histórico da cidade, apresentações mensais de artistas de renome. Neste ano, já passaram por lá nomes como Noé Carvalho, François Muleka, Roseane Santos (em memória), Darle Lepetit e a banda Orquestra Friorenta. É Cacau de Sá quem encerra a temporada de 2023.

Música de Roseane Santos, Luciano Faccini e Cacau de Sá.

A curadoria geral do projeto conta com o músico e produtor Bernardo Bravo, e com a produtora Giusy de Luca, da Mucha Tinta. “Temos tentado dar vida ao centro da cidade, e nada melhor que a música, com entrada gratuita, para animar o Teatro Universitário”, diz Giusy.

Show “Indigesta”, de Cacau de Sá

Terça-feira (12), às 19h30, no Teatro Universitário de Curitiba – TUC (na Galeria Júlio Moreira, Tv. Nestor de Castro, s/no – Centro). Entrada gratuita, por ordem de chegada.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima